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Vale investir tempo e dinheiro no Facebook?

Desde que foi criado, o algoritmo do Facebook já passou por muitas mudanças; MUITAS mesmo! Numa das mais recentes, o tio Mark Zuckerberg anunciou que o feed do Facebook passaria a exibir ‘menos conteúdo de páginas, incluindo notícias, vídeos e posts’ e privilegiaria conteúdo de amigos. Para quem tem um negócio, isso não parece muito interessante, certo? Então fica a pergunta: ainda vale a pena investir no Facebook?

QUANDO VALE A PENA INVESTIR?

Antes de responder é preciso considerar alguns pontos importantes. A explicação é simples: se a tua página está mais morta que o último disco dos Bon Jovi, se não produz conteúdo relevante e a interação está quase nula, a resposta é NÃO.

Convenhamos, tu precisas trabalhar muitas coisas importantes antes de investir em anúncios. Por exemplo: a sua marca tem um perfil pessoal na rede social? Lê isso aqui que te ajudamos a solucionar este problema!

A identidade visual da sua página não tem nada a ver com seu produto? Trabalhe o layout da fanpage para casar com o estilo da tua marca. Conteúdo é rei? Então é melhor começares a movimentar os posts da tua página para produzires algum material que chame a atenção do teu público, que dialogue com ele. A ideia é fazer o teu investimento render, OK?

 

5 MOTIVOS PARA INVESTIR TEMPO E DINHEIRO NO FACEBOOK

1. Toda gente está lá
O Facebook tem 2.7 mil milhões de utilizadores ativos. Dois Mil Milhões de pessoas a compartilhar as suas vidas na rede social, da vida familiar até mesmo o arco íris depois da chuva. Por mais que tu tenhas que investir para que o teu conteúdo/anúncio seja entregue pense bem, toda a gente está lá, portanto a tua marca também deve estar.

2. Investe o quanto quiser
Sim, tu podes investir da maneira que achares melhor. Isso é bom porque dá para as empresas de pequeno e médio porte a chance de anunciarem da forma como cabe nos orçamentos.

3. Atrai a pessoa que tu quiseres
Tem coisas que só o Facebook faz por ti. No Google, tu dependes totalmente da busca dos utilizadores para fazer o anúncio girar. No Facebook não. Tu consegues atingir a tua persona (público-alvo) antes mesmo que ela procure pelo teu produto. Mas, é claro, também dá para fazer o óbvio e levar seu anúncio para quem busca pelo que a tua empresa oferece; E, com remarketing, também quem te encontrou mas não converteu de cara. Ou seja, tu consegues impactar públicos em diversos níveis do funil de vendas.

4. Escolhe a tua estratégia
Tu crias as campanhas, escolhe o quanto queres investir, direciona os anúncios para o nível do funil que desejas e, claro, podes sempre trabalhar objetivos como branding ou engajamento nas tuas campanhas.

5 .Variedade de formato de anúncio
Tu podes escolher anunciar em vídeo, fazer anúncios com imagem ou um carrossel (várias imagens em série), anúncios em coleção, multi media, etc… São várias as opções para atender as tuas necessidades de criação.

Queres anunciar mas não sabe como?

Ficaste com dúvidas? Precisas de especialistas no assunto? Solicita já um orçamento nosso aqui.